5 ferramentas de marketing que impulsionam o seu negócio
Estratégias eficientes necessitam de ferramentas que viabilizem resultados expressivos. No marketing, isso não é diferente. Grandes empresas utilizam ferramentas de marketing para impulsionar o seu negócio e atingir as suas metas.
Sabemos que cada tipo de negócio possui necessidades e desafios específicos. Porém, algumas estratégias e ferramentas podem ser consideradas principais para alavancar resultados em todos eles.
Separamos algumas delas para que você possa impulsionar o seu negócio. Confira a seguir as principais delas.
Ferramentas para impulsionar o seu negócio
Atualmente, é possível encontrar no mercado diversas ferramentas para auxiliar no crescimento das empresas. Elas funcionam como práticas indispensáveis para tornar a experiência comercial, desde a interna, como também a externa, a melhor possível.
Ser uma empresa ativa em diversos canais, ter uma boa imagem de qualidade, expor seus diferenciais e ter uma relação próxima e transparente com o consumidor são algumas das ações que devem ser colocadas em prática para impulsionar e alavancar os resultados. E as ferramentas estão aí para trazer automatização para o dia a dia, alinhando-se com o novo cenário tecnológico.
A estreita relação entre marketing e vendas mostra que muitas dessas ferramentas vêm para otimizar a comunicação e também a operação dos dois setores com os clientes. Confira as cinco ferramentas que listamos a seguir.
1. Automação de marketing
Atualmente, a automação é a palavra-chave para empresas que desejam atingir a maturidade tecnológica. E, no caso do setor de marketing, a automação tem como intuito agilizar a comunicação entre os colaboradores e também com os clientes.
Ferramentas de automação de marketing podem executar diferentes funcionalidades. A criação de e-mail-marketing, landing pages, fluxo de e-mail e segmentação de listas de contatos são algumas delas. Esse tipo de automação ajuda desde a geração de leads até a conversão em clientes.
Desta forma, as ferramentas funcionam como suporte de estratégias, otimizando e acelerando a conversão dos leads e ganhando em produtividade com a automação de disparos, monitoramento e visualização.
2. Redes Sociais
As redes sociais são ótimos canais para impulsionar os negócios. Segundo levantamento, as pessoas passam 11 horas e 19 minutos por semana se dedicando às redes sociais, principalmente WhatsApp, Facebook e Instagram.
Desta forma, elas se mostram como ferramentas de marketing muito relevantes. Ter uma presença online expressiva e criar estratégias para utilizar da melhor maneira esse contato com o público são ações necessárias.
Por isso, contar com a gestão e monitoramento das redes sociais para atendimento de menções, notificações e solicitações por uma equipe especializada é o caminho escolhido por diversas empresas.
Isso porque estar presente nas redes sociais é essencial para que uma empresa ganhe destaque em meio a concorrência. Estabelecer um canal de relacionamento é fundamental para ganhar autoridade e aproximação do público que deseja alcançar.
3. Google Ads
Aproximadamente 70% das pessoas com menos de 60 anos recorrem às mídias sociais para embasar suas decisões de compra. E para atingir esse público, utilizar anúncios é uma escolha feita por muitas empresas.
Moldando campanhas específicas para o segmento de atuação, levando em consideração também o nicho, público e persona, sua empresa pode impulsionar os negócios com a publicidade paga.
E contar com especialistas para ajudar na criação de anúncios alavanca a sua marca nas mídias sociais, através de estratégias em plataformas de mídia.
4. CRM
Dados são extremamente importantes para estratégias bem sucedidas no marketing. E ferramentas, como um CRM eficiente, traz diversas informações reunidas em uma mesma dashboard. Isso facilita a análise e possibilita o monitoramento da evolução de contato com os clientes.
Assim, essa solução é utilizada para aprofundar o conhecimento que o negócio tem com os seus clientes. Dessa forma, otimiza as estratégias de marketing com informações relevantes e sinalizadas por meio do perfil de cliente da empresa.
5. Automação do atendimento
O atendimento personalizado é um diferencial para a experiência do cliente, o que reflete diretamente em melhores resultados da empresa. A Inteligência Artificial utilizada no setor de relacionamento com o cliente otimiza o diálogo e agiliza o atendimento para satisfazer ainda mais as expectativas do cliente.
Chatbots simulam com qualidade e agilidade a conversa com humanos e automatizam assim diálogos com clientes. Além disso, plataformas multicanal integram o atendimento entre diversos canais e disponibilizam, assim, uniformidade no relacionamento com os clientes.
A VIK Tech disponibiliza diversas ferramentas de marketing para otimizar resultados e impulsionar os negócios, além de customizar soluções para as necessidades da sua empresa.
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