Experiência do cliente: como utilizar a tecnologia para otimizar do pré ao pós-venda

A transformação digital possibilitou o desenvolvimento da tecnologia em grande escala. Ferramentas tecnológicas são utilizadas para diversas atividades comerciais internas e externas das organizações. 

Com o desenvolvimento da tecnologia, as empresas passaram a reconhecer outras ações importantes como diferenciais. Esse é o caso da experiência do cliente, uma preocupação latente do mercado para melhorar os resultados de vendas.

E a tecnologia não fica de fora dessa experiência. Principalmente, quando lidamos com os aspectos de atendimento. Há diversas ferramentas disponíveis no mercado para otimizar a operação e oferecer mais satisfação aos clientes. Confira a seguir!

Tecnologia atuando como braço da experiência do cliente

As pessoas estão sempre conectadas e, por isso, entendemos a importância da tecnologia na vida em sociedade e no ciclo de vendas. Ferramentas tecnológicas vêm influenciando de forma positiva as relações entre consumidores e empresas. 

Com a transformação digital, as expectativas dos clientes estão cada vez mais altas quanto às entregas das empresas em relação à agilidade, inovação e qualidade. Por isso, conheça algumas soluções que auxiliam na otimização da experiência do cliente durante a jornada de vendas.

CRM

Ter uma ferramenta que integra informações, facilita o acesso aos dados e armazena tudo do cliente, desde o início da conversa até a entrega final, é a solução encontrada para otimizar a operação nas empresas. 

O CRM cumpre essa função e é eficaz não só durante a captação do cliente, como também no pós-venda e fidelização, já que com as informações armazenadas ao longo da jornada de vendas é possível implementar ações e auxiliar na gestão do negócio.

Inteligência Artificial

Muito se fala da Inteligência Artificial, mas ainda não são todas as empresas que sabem como empregá-la da melhor maneira na operação. Ela é capaz de otimizar o uso dos dados adquiridos ao longo da jornada de vendas que, por muitas vezes, passaram batido.

Assim, a Inteligência Artificial é uma grande ajuda para o desenvolvimento de soluções que proporcionam uma experiência ainda mais satisfatória aos clientes. Atualmente, ela está focada na melhoria contínua do atendimento para melhores experiências. 

Nuvem

A tecnologia de computação em nuvem é cada vez mais utilizada no cotidiano das pessoas, tanto na vida pessoal como no profissional. E é uma maneira muito eficiente de ter mais agilidade no processo de vendas.

As informações armazenadas em nuvem podem ser acessadas em qualquer lugar, facilitando o acesso e permitindo tomadas de decisões mais rápidas, o que reflete na experiência do cliente.

Chatbots

O atendimento é um elemento essencial para uma experiência do cliente satisfatória. Por isso, implementar um robô que simula conversas e promove a simulação de uma conversa com humanos é a escolha de grandes empresas.

Os chatbots são capazes de responder em tempo real dúvidas comuns de clientes, acessar informações em banco de dados para recuperar histórico rapidamente dos consumidores e auxiliar ativamente no processo de vendas.

A VIK Tech disponibiliza diversas ferramentas que otimizam a experiência do cliente do pré ao pós-venda, além de customizar soluções para as necessidades da sua empresa. 

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